Quantidade de Páginas visitadas

Conversão de Videos e Power Point

Para expor seus videos ou apresentações de Power Point na TV Pendrive é preciso estar atento a vários fatores:
1- Videos devem estar em MPEG (mpeg2) ou AVI (todavia não é todo AVI que roda na TV Pendrive.
2- Apresentações em Power Point devem estar salvas no formato .jpg (imagens comumente encontradas na internet).
Neste link está um guia para uma das formas mais simples de baixar e converter os videos no formato adequado.

Lembrando que o atendimento à alunos para conversão de arquivos (ou qualquer outra coisa que seja) no Laboratório de Informática será apenas em horário de intervalo ou em contra-turno devidamente autorizado pelos responsáveis portando a carteirinha do Colégio assinada.
Plano Curricular - 1º ao 5º anos
Conforme solicitado pela Coordenação Pedagógica, segue o Plano Curricular das turmas de 1º aos 5º anos do Ensino Fundamental.
Clique aqui para acessar o Plano Curricular do 1º ao 5º ano
Apostilas da Disciplina de Artes para Download
ARTE


Conforme comunicado às turmas de 6º e 8º anos, as apostilas referentes à disciplina de Arte estarão disponíveis de 3 maneiras. A primeira é através da própria professora Rose, de Arte, que disponibiliza um original da apostila para ser copiado fora do colégio. A segunda é através de pendrive, na Biblioteca, com a funcionária Angela. A terceira é aqui no site do Colégio, através dos links abaixo. Lembrando que o material das turmas do 6º ano são as apostilas "Elementos da Comunicação Visual" e "OP Art". As turmas do 8º ano devem pegar a apostila "História da Fotografia". Maiores informações com a professora Rose, de Arte.

Baixar a apostila "História da Fotografia"

Baixar a apostila "Elementos Formais das Artes Visuais"

Baixar a apostila "Fotografia: Artistas"

Baixar a apostila "OP Art"
Cadastro de Espera de Vagas 2014
Clique aqui para visualizar o Cadastro de Espera de Vagas Escolares referente a 2014.
Alunos do CAP apresentam alto índice de aprovação nos vestibulares
Alunos do CAP apresentam alto índice de aprovação nos vestibulares
18 de março de 2014



A diretoria do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá (CAP/ UEM) fez um levantamento para avaliar os índices de aprovação dos alunos do terceiro ano do ensino médio em concursos vestibulares. De acordo com os dados obtidos, esse número chega a 40%.
A avaliação considerou os vestibulares por diversas instituições de ensino superior, tanto públicas e particulares. O diretor geral do colégio, professor Sérgio Alvarez da Silva, explica que no ano de 2013, 31 alunos foram aprovados e em 2014, o número foi um pouco maior: 32. “A cada ano formamos aproximadamente 87 jovens”, explica o diretor, destacando que os índices de aprovação referem-se, na grande maioria dos casos, a instituições públicas, em especial a UEM.

Os cursos são os mais variados, incluindo aqueles mais concorridos como Direito, Arquitetura e Urbanismo, Zootecnia, Odontologia e Engenharias. “Na lista dos aprovados estão ainda quatro vestibulandos de Medicina. Um foi aprovado em 2013 e três neste ano”, segundo o diretor.

O CAP completa, agora em 2014, 40 anos de fundação. Nesse período, 25.503 alunos já passaram pelo colégio nos três níveis de ensino: anos iniciais; fundamental e médio, segundo Alvarez da Silva.

O Colégio é referência destacando-se em diversos índices do Ministério da Educação pela qualidade do ensino que oferece. De 1998 a 2012, obteve a primeira ou segunda colocação entre as instituições públicas de Maringá no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Colégio também entre as dez melhores instituições de ensino público do Paraná, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011. Lembrando que ele foi a única instituição de ensino de Maringá nesta lista dos dez, conseguindo a sexta colocação.

Fonte: Site da UEM
Calendário Escolar 2014
Abaixo está o Calendário Escolar 2014 conforme aprovado pelo NRE.

Aberto Cadastro de Espera de Vagas - 2014




Inicia-se hoje, dia 16 de dezembro de 2013, o Cadastro de Espera de Vagas Escolares (CEVE). Clique na imagem acima ou neste link para cadastrar um aluno para pleitear uma vaga escolar no Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM.
Os critérios para chamada na lista de espera são como segue abaixo:
- Existência de vaga na série pretendida.
- Proximidade da residência à escola, respeitando as áreas de abrangência do CAP (Vila Esperança, Jardim Universitário e Zona 7 respectivamente).
- Ter irmão regularmente matriculado no CAP.
- Proximidade do trabalho dos pais/responsáveis em relação ao CAP.



A instrução de matrículas para 2014, conforme estabelece a Secretaria de Estado da Educação, está neste link.
Curso de Espanhol - CELEM - Inscrições abertas para 2014

¿Quieres conocer la lengua? ¡Venga visitarnos y haga su inscripción para 2014!
Inscrições abertas para iniciantes.
Local: Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM (frente aos blocos de Educação Física)
Horário: 15h10min
Dias da Semana: 2ª e 4ª
1º ano - 2ª feira (13h30min às 15h10min) e 3ª feira (15h10min às 17h05min)
2º ano - 3ª feira (13h10min às 15h10min) e 4ª feira (15h10min às 17h05min)
Inscrições na Secretaria Escolar (trazer cópia da certidão de nascimento, cópia da fatura da COPEL e declaração de matrícula da escola em que estuda).
Fone: 3011-4245
Carga Horária Total do Curso: 320h (2 anos)
Curso com emissão de Certificado reconhecido pelo Governo do Estado do Paraná
Monitoria de Química


Monitoria de Química toda Quinta-feira no Laboratório de Ciências, conforme cronograma abaixo:

Turma Horário

1º Ano    13:45h às 15:00h

2º Ano    15:15h às 16:30h

3º Ano    16:40 às 17:55h



Solicite a autorização com a Coordenação!!!
Atenciosamente,
Prof. Daiane
Nova direção do CAP toma posse




Em uma cerimônia, realizada nesta segunda-feira (3), foi apresentada a nova equipe diretiva do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) da UEM. O evento histórico marcou a posse da primeira equipe eleita diretamente pela comunidade do Colégio em seus quarenta anos de existência.

Falando em nome da nova equipe, o diretor geral, professor Sergio Alvarez reforçou a importância do momento, além de salientar o papel transformador da educação e o compromisso do CAP e da equipe em continuar investindo na socialização do conhecimento sistematizado historicamente acumulado. Alvarez finalizou convocando todos a unirem-se em prol de um CAP cada vez melhor.

Em sua fala, o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, parabenizou a nova equipe, e lembrou que antes a escolha dos diretores era feita por indicação do Gabinete da Reitoria. A vice-reitora Neusa Altoé também enalteceu a importância do processo democrático para a escolha dos empossados. A pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi, agradeceu e cumprimentou a todos pela forma como se deu a eleição dos diretores.

Clique aqui para ler o discurso de posse na íntegra.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito