Quantidade de Páginas visitadas

Área do Aluno - COMO ACESSAR



4/4/22

Area do Aluno
Para acessar o site "Área do Aluno" acesse este link.(https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br/) O responsável faz o login com o CPF e o número de celular cadastrado. O aluno entra com o CGM e o celular cadastrado.


Depois de fazer o login como responsável ou como aluno, basta observar o menu do lado esquerda, onde estarão as opções para atendimento online.


Se tiver dúvidas procure abaixo nas dicas de acesso e dúvidas sobre a Área do Aluno.


Pergunta: Ao tentar acessar o sistema, a mensagem é que o número do meu telefone não existe.
Resposta: Se for o responsável, use o seu CPF no login e entre com o celular cadastrado no sistema. Se for aluno, use o CGM e o celular cadastrado no sistema. Se houve alteração de número de celular deve procurar a secretaria da escola onde o aluno encontra-se matriculado e solicitar a atualização do cadastro, informando o número correto do celular.


Pergunta: Não consigo efetivar a matrícula online. Onde consigo orientações?
Resposta: a orientação é que entre em contato ou com NRE de sua região (Maringá no caso) através do telefone 3218-7100, ou que entre em contato direto com a escola onde o aluno está matriculado atualmente. No caso do CAP o telefone é 3011-4245.


Pergunta: Como faço o cadastro de espera de vaga escolar para meu filho?
Resposta: Durante o período de rematrícula você pode fazer na própria escola onde o aluno ESTÁ MATRICULADO NO MOMENTO pela própria área do aluno. Depois desse período você deve procurar a escola na qual deseja colocar o aluno e fazer o cadastro na secretaria escolar. No caso do CAP se o aluno já está ou já foi algum dia matriculado na rede pública, basta entrar em contato por telefone para cadastrar o aluno no sistema sem necessidade de atendimento presencial.


Pergunta: Que documentos consigo emitir pela Área do Aluno?
Resposta: Declarações de matrícula, boletins escolares e realizar algumas ações como atualizações de endereço, rematrículas no período destinado à rematrícula, e solicitações pertinentes.

Clique aqui para visualizar o edital com a instrução normativa da Secretaria de Educação para o CAP e todas as demais escolas estaduais do Paraná sobre LISTA DE ESPERA.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito