Quantidade de Páginas visitadas

Aula a distância pelo robô R1T1 agrada alunos do CAP



18/06/2014

Uma turma do sétimo ano do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) teve uma aula diferente nessa semana. Os 30 alunos, com idades entre 11 e 13 anos, participaram de uma videoconferência com o monitor Wali Andrade por meio do robô de telepresença R1T1 na manhã de segunda-feira, 16, no Núcleo de Educação a Distância (Nead).



A experiência, realizada no auditório do Nead, durou cerca de uma hora e agradou os alunos, superando as expectativas da diretora do Nead, Maria Luisa Furlan Costa, à frente da programação de uma série de atividades de educação a distância com o robô.



Na aula de sexta, os alunos se mostraram muito curiosos e participativos. A maneira como o robô se locomove foi o que mais despertou a atenção da garotada, também bastante interessada em descobrir o motivo que levou o ex-aluno da UEM Antonio Henrique Dianin a desenvolvê-lo.

Da sala de monitoria no colégio, Andrade conversou com os alunos sobre novas tecnologias, as principais formas de utilização de um equipamento como o R1T1 em diferentes áreas, a exemplo da saúde e da educação, além de explicar as diferenças teóricas entre videoconferência e telepresença, por exemplo.



Ao final da aula, o diretor do CAP, Sérgio Alvarez da Silva, também conversou com a turma, ressaltando a importância da experiência e da possibilidade de contar com um equipamento como o R1T1 para atividades pedagógicas.

Notícia veiculada originalmente: Site da UEM



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito