Quantidade de Páginas visitadas

Conversão de Videos, Power Point e Textos



Guia completo para conversão de arquivos.



Existem diversos motivos para se querer baixar um vídeo que não envolvam violação de direitos autorais por diversão ou lucro. Se o arquivo desejado não viola nenhuma lei de direitos autorais, o guia a seguir é para você:



A primeira opção é o site http://www.baixartube.com.br/ onde basta colar o link do video no local indicado e selecionar da lista qual formato quer que seu arquivo tenha ao termino da conversão.



Se a primeira opção não resolver, o pwnyoutube.com pode ajudá-lo. Basta adicionar “pwn” no URL de qualquer vídeo antes de “youtube” e você será levado para um site externo com várias opções de formatos de download. Assim: youtube.com/watch?v =Sagg08DrO5U vira pwnyoutube.com/watch?v =Sagg08DrO5U. Os videos baixados não vêm em formato compatível com a TV Pendrive e devem ser convertidos.



O formato mais adequado que pude constatar foi o .mpeg (mpeg2). Alguns tipos de AVI também rodam, sendo o codec "XVID" o mais indicado. A conversão dos arquivos de video pode ser feita pelos programas WinAVI Video Converter (http://www.winavi.com/) ou no aTube Catcher (http://www.atube.me/video/), que inclusive baixa o video já no formato de sua preferência.



Os arquivos de Power Point são de mais fácil conversão. Basta abrir o arquivo desejado no Power Point, selecionar a opção "Salvar Como" (ou pressione a tecla "F12", aquela que fica sobre a tecla "Backspace") e na lista de formatos de arquivo, abaixo do nome, selecionar ".jpg". Depois, caso seja perguntado, selecione a opção "Converter todos os slides".



Outra conversão importante é de arquivos em PDF (formato de arquivo fechado). Algumas vezes os diferentes editores de texto apresentam incompatibilidades de formatação e quando você abre um arquivo em outro computador, sua tabulação, imagens e linhas estão todas bagunçadas. Converter seu texto em .pdf impede estas distorções. Mas observe que depois de salvo, seu arquivo está fechado e não poderá mais ser alterado. Este formato visa exatamente isso. Seu arquivo não pode ser alterado. Existem muitas formas de converter seu arquivo em .pdf. O próprio word tem aplicativos específicos para isso. Outra maneira é utilizar o Open Office (editor de texto gratuito) que vem com um conversor integrado e de graça. E por ultimo, vários sites que podem fazer a conversão dos arquivos para este formato, como o GoogleDocs e o FreePDFConverter.com, ambos de graça sem grandes complicações. Utilize sempre que precisar levar um arquivo de um PC para outro para impressão.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Vila Guaíra - CEP 80610-010 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito