Quantidade de Páginas visitadas

Alunos do CAP apresentam alto índice de aprovação nos vestibulares



Alunos do CAP apresentam alto índice de aprovação nos vestibulares
18 de março de 2014



A diretoria do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá (CAP/ UEM) fez um levantamento para avaliar os índices de aprovação dos alunos do terceiro ano do ensino médio em concursos vestibulares. De acordo com os dados obtidos, esse número chega a 40%.
A avaliação considerou os vestibulares por diversas instituições de ensino superior, tanto públicas e particulares. O diretor geral do colégio, professor Sérgio Alvarez da Silva, explica que no ano de 2013, 31 alunos foram aprovados e em 2014, o número foi um pouco maior: 32. “A cada ano formamos aproximadamente 87 jovens”, explica o diretor, destacando que os índices de aprovação referem-se, na grande maioria dos casos, a instituições públicas, em especial a UEM.

Os cursos são os mais variados, incluindo aqueles mais concorridos como Direito, Arquitetura e Urbanismo, Zootecnia, Odontologia e Engenharias. “Na lista dos aprovados estão ainda quatro vestibulandos de Medicina. Um foi aprovado em 2013 e três neste ano”, segundo o diretor.

O CAP completa, agora em 2014, 40 anos de fundação. Nesse período, 25.503 alunos já passaram pelo colégio nos três níveis de ensino: anos iniciais; fundamental e médio, segundo Alvarez da Silva.

O Colégio é referência destacando-se em diversos índices do Ministério da Educação pela qualidade do ensino que oferece. De 1998 a 2012, obteve a primeira ou segunda colocação entre as instituições públicas de Maringá no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Colégio também entre as dez melhores instituições de ensino público do Paraná, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011. Lembrando que ele foi a única instituição de ensino de Maringá nesta lista dos dez, conseguindo a sexta colocação.

Fonte: Site da UEM



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito