Quantidade de Páginas visitadas

Cadastro de Espera de Vagas 2020



ORIENTAÇÕES LISTA DE ESPERA DE VAGAS ESCOLARES (CEVE) – 2020
CEVE 2020

Clique aqui para ver um passo a passo para o processo.
Conforme a Instrução Normativa nº 01/2019-SEED/SUED, que orienta a matrícula nas instituições de Ensino da Rede Pública de Educação Básica para o ano Letivo de 2020, temos a informar o que segue:

1) Caso responsável legal de aluno já matriculado em escola da rede estadual opte por solicitar vaga de matrícula para o CAP-UEM:
a) deve acessar a “Área do Aluno”, no endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.bra partir do dia 21 de outubro.;
b) informando o CPF e o número do celular do responsável legal, conforme cadastro no Sistema Escola WEB/Aplicativo Escola Paraná, para que o Código de Validação de Acesso seja enviado por SMS no celular cadastrado;
c) inserindo o Código de Validação de Acesso, enviado ao celular, e acessando a tela de “Matrícula On-line”, para confirmar a vaga de rematrícula na mesma instituição de ensino ou para solicitar vaga em instituição de ensino de preferência.

Depois de acessar o sistema:
a) selecionar o município onde está localizada a instituição de ensino;
b) clicar em “Solicitar Vaga/Matrícula na Instituição de Ensino de Preferência” e informar até três instituições de ensino com opção de turno para cada uma delas;
c) atestar o termo de concordância sobre as declarações informadas e da abdicação do transporte escolar gratuito, ao optar por mudança de instituição de ensino;
d) clicar em “Seguir” para gerar “Protocolo de Solicitação de Matrícula em Ordem de Preferência”, com o resumo das opções das instituições de ensino escolhidas;
e) clicar em “Imprimir Protocolo de Solicitação de Vaga/Matrícula” para impressão do protocolo ou em “Enviar Cópia do Protocolo de Solicitação de Vaga/Matrícula por E-mail” para o envio por e-mail.

I. Ao finalizar o processo de solicitação de vaga de matrícula em instituição de ensino de preferência, o sistema informará: “Acompanhe na Área do Aluno, a partir de 02/12/2019, o resultado da instituição de ensino de preferência classificada”.

II. Caso o responsável legal ou o estudante maior de 18 anos não consiga acessar o ambiente da Área do Aluno ou verificar incoerência nos dados cadastrais, deverá dirigir-se até a instituição de ensino onde o estudante encontra-se matriculado, a fim de verificar as informações contidas no Cadastro do Aluno no Sistema Escola Web, atualizando-as.
A SECRETARIA DO CAP-UEM ESTARÁ A DISPOSIÇÃO NESSE PERÍODO PARA AUXILIAR OS PAIS/RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS EM CASO DE DÚVIDA

2) O cadastro de intenção de vagas para alunos que não são da rede pública estadual deverá ser feito na secretaria do Colégio a partir do dia 21 de outubro.

3) O Cadastro de intenção de vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais – dos IRMÃOS DE ALUNOS DO CAP QUE COMPLETARÃO 6 ANOS EM 2020 será de 14/10 a 18/10/2019.

CONFORME CALENDÁRIO ESCOLAR, NO DIA 15 DE OUTUBRO – DIA DO PROFESSOR - NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE.

Documentação obrigatória para cadastro de vaga para o 1º ano do Ensino Fundamental
Original e cópia de:
• Certidão de Nascimento da criança;
• RG dos responsáveis legais e da criança;
• CPF dos responsáveis legais;
• Declaração de Vacinação Atualizada;
• Comprovante de endereço (talão de luz/ fatura da COPEL);
• Declaração de matrícula da escola onde está matriculado em 2019.



DIREÇÃO/ SECRETARIA ESCOLAR



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Vila Guaíra - CEP 80610-010 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito